Principios Marciais 

Os princípios da nossa Escola  fundamentam-se no aprimoramento do corpo, da mente e do espírito dos seus praticantes e estudantes da arte na sua forma tradicional como guerreiros que são.

Os exercícios ensinados na arte são fundamentais para a manutenção da saúde, através de treinamentos de resistência, flexibilidade, relaxamento, arco-reflexo, respiratórios, etc. Proporciona-se assim , a transformação do corpo em uma arma de ataque e defesa, comprovada através de resultados em aulas diárias.

Os movimentos técnicos quando absorvidos pelo praticante com seriedade e disciplina, produzem um efeito altamente destruidor no inimigo, em uma situação real de confronto. Em nossos exercícios trabalhamos os mais variados grupos musculares, fortalecendo, ombros, braços, mãos, dedos, pernas, coluna, pés e abdômen, deixando o corpo preparado para uma necessidade de defesa, ataque, contra-ataque e autodefesa.

Partimos da afirmação de que toda arte marcial tem como princípio desenvolver o praticante tanto espiritualmente, quanto fisicamente, através das variadas técnicas de combate e os seus treinamentos; o marcial vai além do que se refere ao treinamento para defesa pessoal, pois de fato capacita o praticante no seu real aprendizado da arte.

Na nossa Escola, desenvolvemos nossos alunos, através dos inúmeros princípios e valores dos nossos antigos mestres, buscando fundamentos reais para uma prática eficiente. Acreditamos que nossos praticantes ao serem inseridos em nossas tradições e ensino, buscam em si mesmos, uma arte única, quando comparada às demais formas de luta; pois o nosso sistema evolui acima da própria técnica e transpassa para o espírito, a plenitude do seu principal objetivo: transformar o ser humano como um todo, e através desta formação, lapidar o seu caráter, valorizando os seus princípios éticos e morais dentro da nossa sociedade.

Desta forma, a nossa Escola, através dos ensinamentos diretos de Bill Sensei, oferece aos seus alunos permissão para o desenvolvimento da compreensão filosófica e técnica da arte, possibilitando atingir um grau muito maior para aqueles que buscam aprenderem a se defender de verdade.